segunda-feira, 16 de abril de 2012

CRA-RS notifica órgãos públicos em prol da valorização do Administrador

A autarquia notificou a Prefeitura de São Leopoldo e a COMUSA

Com o objetivo de reforçar a importância da atuação do profissional da Administração junto aos órgãos públicos, o CRA-RS encaminhou ofício ao Prefeito de São Leopoldo, Ari Vanazzi, e Notificação Premonitória à COMUSA – Serviços de Água e Esgoto de Novo Hamburgo.

O documento encaminhado ao prefeito de São Leopoldo diz respeito à Lei 7.523 que “Dispõe sobre organização e estrutura administrativa do Poder Executivo Municipal de São Leopoldo”. A notificação solicita que a lei citada esteja em consonância com a Lei nº 4.769/65 que “Dispõe sobre o exercício da Profissão de Administrador e dá outras providências”, exigindo para os cargos privativos do Profissional Administrador, a titulação de bacharel em Administração e registro no CRA-RS.

Já para a COMUSA, o CRA-RS solicita que o edital para o Concurso Público para provimento de cargos e formação de cadastro de reserva para o quadro efetivo de servidores para o cargo de analista em planejamento, orçamento e gestão, seja revisto e que obrigatoriamente seja exercido por um bacharel em Administração registrado no CRA-RS tendo em vista o disposto na Lei 4769/65, Artigo. 2º, 3º e 4º, combinada com o Artigo 5º, Inciso XIII da Constituição Federal.

E em nossa querida São Gabriel-RS, O Administrador é valorizado?

Ou necessita de mais atuação do Conselho?

Nenhum comentário:

Postar um comentário